Com mais de 600 clientes e avaliada em 50 milhões de reais, a DCG (Digital Commerce Group), com 10 anos de experiência no mercado de e-commerce, tem como foco o desenvolvimento de soluções tecnológicas para a venda digital, e movimenta por ano mais de R$ 1,5 bilhões através de suas plataformas.

No ano passado, o grupo ficou em 25ª colocação no “Ranking de PMEs que mais crescem no Brasil – 2016”.

Com unidades em São Paulo e Porto Alegre, a DCG conta com uma equipe técnica e de negócios, especializada em fornecer aos seus clientes total suporte em todas as etapas da concretização do seu e-commerce.

Vamos revolucionar o mercado de vendas digital.

Nossa História

timeline_pre_loader
O início

Início de 2006

A empresa teve seu início em um escritório que ficava localizado em uma “garagem” de um dos sócios.

Final de 2006

Criada a plataforma EZ Commerce, desenvolvida para ter o melhor custo benefício e vantagens para a venda digital. Com inúmeras vantagens, a plataforma adequou-se imediatamente ao bolso e ao perfil de negócio das PME brasileiras.

Grande conquista

2007

Primeira locação de sala comercial em Porto Alegre – RS e abertura do CNPJ.

2008/2009

Em final de 2008, início de 2009 a na época, EZ Commerce, conquista uma grande conta, uma espécie de “AliExpress” brasileiro que representou uma receita expressiva para a empresa. Nesta época, a EZ Commerce, contava com apenas 15 colaboradores.

2010

A empresa muda-se para um escritório de 150m² na Avenida Carlos Gomes em Porto Alegre – RS e soma mais de 40 funcionários.
Hora de inovar

Início de 2011

A EZ Commerce vê necessidade em mudar-se para um prédio maior localizado à Av. Taquara no bairro de Petrópolis em Porto Alegre – RS, pois o quadro de funcionários subiu para 60 pessoas.

Final de 2011

Criada a plataforma Core Commerce, pensada para atender à demanda do consumidor do futuro. Foi desenvolvida com um conceito nativo de multicanal, preparada para cenários complexos e também para o Omni-Channel. 

2012/2013

Criação do hub Octopus para integração aos marketplaces, pensado para tornar possível a administração desse tipo de negócio em um único lugar, ganhando-se tempo, e facilitando a conexão entre todos os atores do ecossistema do comércio eletrônico. 

2014

Criação do serviço de consultoria de Sucesso Online (time de especialistas em e-commerce e tecnologia, liderados pelo diretor de consultoria em e-commerce Luiz Dias).

2015

EZ Commerce deixa de ser uma empresa independente e passa a fazer parte do Criatec 2, um grupo de investimentos focado em empreendimentos de tecnologia vinculado ao BNDES, recebendo um aporte. Formação do grupo DCG (Digital Commerce Group), que tem como foco o desenvolvimento de soluções tecnológicas para a venda digital. O grupo é detentor de três grandes plataformas do mercado: EZ Commerce, CORE e Octopus.

2016

Após o plano de aporte do Criatec 2, a empresa foca em um plano de crescimento e soma 90 colaboradores. A filial São Paulo é inaugurada para abrigar os setores de Consultoria de Sucesso Online, Pós-Vendas, Marketing e RH totalizando 20 funcionários. A DCG fica na 25ª colocação no “Ranking de PMEs que mais crescem no Brasil.

2017

Atualmente o grupo DCG mantém sede em Porto Alegre e filial em São Paulo com o total de 120 pessoas. A empresa conta com mais de 600 clientes, entre eles grandes nomes como Bibi Calçados, Ingresso Certo, Piccadilly e Track and Field.