Conferência E-Commerce Brasil

Grupo DCG é presença confirmada na Conferência E-Commerce Brasil – Porto Alegre 2017

A cidade de Porto Alegre será palco para a última edição de Conferências regionais do projeto E-commerce Brasil realizadas em 2017. O evento reunirá cerca de 800 congressistas entre os dias 11 e 12 de dezembro no Barra Shopping Sul.

investir em e-commerce

Ainda valerá a pena investir em e-commerce em 2018?

De acordo com o instituto de pesquisa estadunidense, eMarketer, quem tem um e-commerce ou está pensando em abrir um, só tem motivos para sorrir. O mercado continua em alta e promete ser ainda mais favorável para quem deseja ser dono do seu próprio negócio virtual.

Copa das Agências 2017

DCG participará da Copa das Agências 2017

A DCG é presença garantida na Copa das Agências 2017 que acontece no dia 26 de novembro, no Soccer Club em Porto Alegre (RS).

War Room

DCG na War Room – Black Friday 2017

Mais uma Black Friday vem chegando e com ela uma maratona para garantir que todos os nossos clientes tenham muito sucesso em suas vendas.

Funil de vendas do Facebook

Como o funil de vendas do Facebook pode alavancar os resultados do seu e-commerce?

O Facebook tem cerca de 1,94 bilhões de usuários no mundo, resultado alcançado em 2017 graças ao aumento de publicidade voltados aos dispositivos móveis, além disso a receita com propagandas somou US$ 8,03 bilhões, resultados de uma movimentação de empresas, marcas e seus seguidores.

Omnichannel no varejo

Como aplicar o Omnichannel no varejo

O Omnichannel foi pensado para que o consumidor não perceba a diferença entre mundo online e off-line por meio da junção de vários canais de um negócio e essa estratégia tem tido bastante sucesso no varejo.

Fraude no e-commerce

Fraude no e-commerce: conheça e proteja já seu negócio

O setor de e-commerce continua a crescer expressivamente no Brasil, o comércio eletrônico em pesquisa recente da Webshoppers aumentou 3,9%, ou seja, de R$ 48,4 milhões para R$ 50,3 milhões em relativo ao mesmo período no ano passado.

O fato é que mesmo com resquícios da crise que assolou o País, as lojas virtuais passam a faturar mais e mais a cada dia e são o futuro do varejo mundial.

Dicas de marketing digital para o e-commerce

Dicas de marketing digital para o e-commerce

Se você atua ou vai começar a atuar no segmento digital, percebeu que o ato de comunicar nesse meio tem se modernizado ao longo dos últimos anos.

A DCG é destaque na Couromoda Digital e Couromoda Preview 2017

Os eventos, que começam no próximo dia 9, no Expo Center Norte, trazem tendências do mercado de acessórios e calçados   

Como calcular o frete online no seu e-commerce

Como tirar de letra o cálculo do frete da sua loja virtual?

O frete é um fator muito importante para manter no controle os lucros da sua loja virtual. Mas, é comum que muitos lojistas ainda tenham dificuldade nesse quesito.

Já que, como sabemos o frete tem o poder muitas vezes de fazer o consumidor efetivar ou não uma compra e, isso se dá pelo valor alto, demora no prazo de entrega, cálculo lento e que não seja transparente.

Inbound Marketing para e-commerce

Inbound Marketing para e-commerce: como usar na loja virtual?

O Inbound Marketing, em principal para o setor de e-commerce, tem sido a “menina dos olhos” de muitas empresas ao redor do mundo, pois é com ele que você educa seus consumidores, cria a necessidade de compra e promove um relacionamento pré e pós-venda.

Desktop-x-Mobile

Desktop x mobile no e-commerce: a realidade que já bate à porta

É inegável, a realidade dos mobiles parecia tão distante, mas agora já bate à porta, aterrorizando quem não consegue se modernizar e dando ainda mais imaginação para aqueles que querem fazer a diferença no seu e-commerce.

Planejamento-estrategico-na-loja-virtual

Como fazer o planejamento estratégico na loja virtual ser um sucesso?

Você escolheu empreender online e isso é ótimo! Mas, desenvolver uma loja virtual requer muito planejamento estratégico e, para que seu plano saia como o esperado e seja um sucesso, é necessário foco, artimanha de mercado e metas para alcançar seu objetivo.

case de sucesso shop dbs é uma das primeiras a se integrar com o marketplace amazon

A loja Shop DBS é uma das primeiras clientes DCG a se integrar com a Amazon na categoria eletrônicos

Por meio de negociação e integração da agência parceira da Digital Commerce Group, a DCS, a loja Shop DBS é uma das primeiras lojas ativas vendendo no marketplace Amazon de forma full, utilizando a plataforma EZ Commerce.

erros comuns na ativação da sua loja virtual

5 erros comuns na ativação da sua loja virtual

Ativar uma loja virtual no mercado de e-commerce pode ser uma novidade tanto para os varejistas estreantes como para os veteranos neste nicho. Criar e manter uma loja virtual não é uma tarefa simples.

Ideias de negócio para abrir uma loja virtual

Quero abrir uma loja virtual: Qual tipo de negócio eu invisto?

Você decidiu que quer empreender online, isso é ótimo! Mas, agora que essa decisão foi tomada, fica a principal dúvida: Qual tipo de negócio eu invisto?

desconto progressivo

Saiba como funciona o desconto progressivo

Motivar os clientes com promoções durante o processo de compra é um desafio bastante complexo.

O lojista precisa ser criativo e gerar um conteúdo que incentive o consumidor a comprar mais em uma mesma transação ou, ao menos, voltar o mais rápido possível para as próximas.

O desconto progressivo é uma excelente forma de incentivar os clientes a comprarem mais do que haviam previsto inicialmente.

Como vender online se você já empreende em loja física?

Como vender online se você já empreende em loja física?

As vendas no comércio eletrônico provam que vender online é cada vez mais lucrativo.  Somando R$ 21 bilhões nos primeiros meses de 2017,os dados mostram um crescimento significativo de 7,5% em relação ao mesmo período no ano passado conforme dados do relatório WebShoppers, da Ebit.