5 motivos para sua loja virtual estar em um marketplace

Também conhecidos como shoppings virtuais, os marketplaces reúnem diversos vendedores, produtos e, claro, clientes em um mesmo lugar. Este espaço online é compartilhado entre diferentes marcas com o objetivo de atingir múltiplos perfis de consumidores. E é justamente por isso que é importante que a sua loja virtual marque presença em um marketplace.

Conheça os 6 indicadores que geram faturamento em lojas online

É bem comum que, em uma operação de e-commerce, o foco esteja somente no faturamento. A notícia de que a expectativa é que o setor tenha um faturamento de R$ 69 bilhões, crescendo 15% em comparação com o ano de 2017 (segundo dados da ABComm), certamente é animadora.

Como resolver 3 grandes problemas do e-commerce

Um estudo feito pela empresa norte-americana JDA Software mostrou que, de acordo com as respostas de 350 CEOs do varejo global, os principais problemas apresentados em um e-commerce são altos custos logísticos, aumento das taxas de devolução e custos com mão de obra.

Você conhece os KPIs do marketplace?

Medir o desempenho de uma marca no mercado é muito importante, independente do segmento. Até 2020, a expectativa é que 90% das organizações devem estar usando insights orientados por dados, segundo um estudo conduzido pela Forrester Consulting em 2017, e os e-commerces não estão fora dessa realidade e, quando falamos em performance em um marketplace, isso fica ainda mais sério e complexo, já que estamos falando de várias fontes de informação.

Omni channel

Omni Channel, o que é?

Para falarmos de Omni Channel, precisamos entender as mudanças no comportamento do consumidor nos últimos tempos. Se no passado tínhamos um relacionamento com uma empresa através de um canal, não era esperado, ou desejado, que outros canais participassem ou colaborassem com essa experiência de compra. Por exemplo, se eu entrasse em uma loja física para…

Linx adquire Digital Commerce Group e reforça estratégia de e-commerce e omnichannel

São Paulo, 22 de junho de 2018 –  A Linx, líder em software de gestão para o varejo, anuncia a aquisição do grupo Digital Commerce Group. A empresa tem como foco o desenvolvimento de tecnologias para a venda digital e movimenta por ano mais de R$ 1,5 bilhões através de seus produtos, sendo um dos maiores fornecedores de soluções para e-commerce do Brasil com destaque para a sua plataforma de integração com market places, o Octopus.